sábado, 22 de março de 2014

Nota da FESSMUC quanto a greve dos educadores de Curitiba

A greve dos educadores de Curitiba inicia hoje (22) seu quinto dia. Nesta sexta-feira dirigentes e educadores iniciaram um processo de greve de fome pela falta de sensibilidade do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Judicializar a greve já foi uma mostra do quanto Gustavo Fruet se preocupa com os trabalhadores e tratará os educadores nesse processo de "negociação".

Deixar os trabalhadores esperando horas, dias por uma negociação coloca em xeque seu discurso na campanha de valorizar a educação de Curitiba bem como seus trabalhadores.

A greve se intensifica, e ficará cada dia maior caso Fruet não receba os trabalhadores para negociar. Exemplo disso é a greve de fome acima mencionada.

A FESSMUC repudia com veemência a falta de percepção política, civilidade e acima de tudo respeito que o prefeito Gustavo Fruet, eleito com voto dos trabalhadores, trata os trabalhadores e declara que apóia incondicionalmente o SISMUC, bem como todos os trabalhadores que estão acampados frente à prefeitura na luta pelos seus direitos.

Não há outra forma de a greve terminar senão a efetiva negociação entre a classe trabalhadora e a administração municipal de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário