sábado, 9 de novembro de 2013

Dirigentes da FESSMUC finalizam curso de formação de formadores da CUT


Entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro de 2013 foi realizada a 4ª etapa do Curso de Formação de Dirigentes Formadores/as (FDF) na Escola Sul. O Curso faz parte da estratégia da Secretaria Nacional de Formação de multiplicar a formação sindical em Rede, nas bases da CUT.

Os objetivos gerais do curso são: Capacitar dirigentes sindicais nas diversas possibilidades de desenvolvimento da Formação com foco na organização e representação sindical de base; Possibilitar a multiplicação da Formação Sindical da CUT através do fortalecimento da Rede de Formação na Região Sul do país; Fortalecer a CUT e seus sindicatos nos locais de trabalho e nas mobilizações em geral.

O objetivo da 4ª etapa foi de debater a relação entre Trabalho de Base e Formação planejada, além de aspectos relacionados à coordenação de atividades de Formação. Os grupos apresentaram os trabalho produzidos ao longo do curso e debateram a continuidade da Formação de Dirigentes Formadores/as. 

Da direção de FESSMUC se formaram, o Vice-Presidente Valter André, a Secretaria Geral Ivana Dall'Agnol, o Secretário de Formação e Assuntos Jurídicos José Galieta, o Secretário de Comunicação e Imprensa Allysson Nathan e o dirigente suplente de Conselho de Conselho Fiscal José Maria Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário