quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Todos à Brasília no dia 30 de outubro

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) está convocando todos os trabalhadores do Brasil para uma grande mobilização no dia 30 de outubro.

Os temas da manifestação são: 

  • PLP 321/2013 - Saúde +10:
O Governo Federal demonstrou interesse em destinar 10% das receitas líquidas do país no investimento da área da saúde. Já a sociedade deseja que sejam destinados 15% das receitas brutas da União para o investimento na saúde. O PLP 321/2013 – Saúde + 10 é um projeto de lei de iniciativa popular que recolheu mais de 2 milhões de assinaturas e que precisa da pressão da sociedade civil organizada para ser aprovado.

  • Pela regulamentação da Convenção 151 da OIT
Conhecida como convenção do serviço público, a Convenção 151 da OIT é pautada em três pontos principais: negociação coletiva no serviço público, direito de greve e liberação para exercício do mandato pelo dirigente servidor público. Na prática, lutamos pela garantia da obrigação do gestor em receber nossa pauta e se manifestar sobre ela dentro de um determinado prazo, o que se aplica a todas as esferas de governo.

  • Contra o PLP 92/2007 - Fundações Estatais

O PLP 92/2007 dispõe sobre a Criação da figura Jurídica da "Fundação Estatal" de Direito Privado, que é, na verdade, mais uma tentativa de consolidação do Projeto de "Estado Mínimo" para a população, e "Estado Máximo" para o capital por meio da transferência de poupança pública para alimentar os lucros do setor privado. A aprovação das Fundações Estatais não afeta apenas a saúde, mas também a educação e os demais serviços públicos. 
Este PLP está para ser votado pela Câmara dos Deputados, por isso precisamos intensificar nossa pressão sobre nossos deputados, senadores, os membros da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e da CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público).

Confira a programação das manifestações:

Programação - Dia 30 de outubro de 2013:

A mobilização em Brasília terá a participação da CUT e suas entidades, em conjunto com movimentos sociais, com a seguinte programação: 

7hrs – Início da chegada das delegações e concentração na Esplanada dos Ministérios – Praça das Bandeiras;

10hrs – Início das Manifestações referentes ao Saúde +10;

14hrs–18hrs – Lançamento das Campanhas da CUT:
  • Pela Regulamentação da Convenção 151 da OIT;
  • Contra o PLP 92/2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário