sexta-feira, 15 de junho de 2012

MP-PR processa prefeito de Douradina por improbidade

O Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Douradina (região Noroeste), José Carlos Pedroso, e um funcionário público municipal. A Promotoria acusa os requeridos de assédio moral e perseguição a servidores, por motivações políticas.

O promotor de Justiça Fabio Hideki Nakanishi sustenta que o atual prefeito, reeleito para o mandato 2009/2012, estaria perseguindo servidores concursados que apoiaram o adversário dele. Os funcionários teriam sido constrangidos e humilhados publicamente, durante o horário de expediente. Além disso, de acordo com o promotor, eles foram designados para desempenhar funções estranhas aos cargos que ocupam, sem justificativa.

Na ação, a Promotoria pede à Justiça a condenação do prefeito pela prática de ato de improbidade administrativa, inclusive ressarcimento ao erário pela indenização por dano moral, que o município teve que arcar em uma ação judicial movida por um dos servidores prejudicados pela conduta do requerido.

Clique aqui para acessar cópia da ação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário