sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Após pressão da CONFETAM, presidente da Câmara dos Deputados retira de pauta Projeto de Lei que alteraria Lei do Piso Salarial do Magistério.

Com informações de CONFETAM e SINDSEP Quixadá (CE)


A CONFETAM e a FESSMUC/CUT conquistaram uma importante vitória para a categoria dos professores na tarde de quarta (04) no Congresso Nacional.

Presidenta da FESSMUC/CUT entregando documento com
o repúdio dos professores municipais sobre o PL 3776.
A CONFETAM que é a legítima representante de mais 6 milhões de trabalhadores no serviço público municipal e a FESSMUC/CUT que representa mais de 80 mil servidores no Paraná, INCLUSIVE PROFESSORES E EDUCADORES MUNICIPAIS, estiveram em audiência nesta quarta-feira (4) em Brasília com o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Eduardo Alves (PMDB).

A FESSMUC/CUT foi representada por sua presidenta Cibele Campos.

Nesta audiência a CONFETAM apresentou um documento com a história de lutas da entidade em favor da Educação Brasileira e registrou a reivindicação dos professores para que o PL 3776/08 fosse retirado de pauta.

Segundo a Presidenta da CONFETAM, Professora Vilani, "o Piso do Magistério é uma conquista histórica da classe e não pode sofrer mais esse ataque tão violento. A proposta do PL 3776 que vem tramitando desde 2008 propõe um verdadeiro retrocesso na concepção de reajustes do Piso do Magistério, pois segundo consta no texto do projeto, fica determinado que a atualização do piso salarial dos professores em questão seja feita com base na variação do Índice Nacional de Preços e Consumidores (INPC), ou seja somente a inflação. Somos totalmente contra".

Existe no Congresso Nacional, um projeto de lei que, caso aprovado, traria um retrocesso para a Lei do Piso do Magistério. O projeto prevê que o reajuste para os professores seria apenas a inflação conforme o INPC e não o reajuste conforme valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano. Caso esse projeto fosse aprovado, o reajuste para 2014, seria de aproximadamente 6%. Com a forte pressão exercida pela CONFETAM, o reajuste do Piso Nacional dos Professores será de aproximadamente 19%.

Enquanto a CONFETAM é intransigente na defesa do cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério a CONFEDERAÇÃO DA EDUCAÇÃO propõe atualização pelo INPC mais a metade (50%) do aumento dos recursos do Fundeb consolidados dos dois últimos anos.


MAIS UMA VITÓRIA DA CONFETAM E DA FESSMUC/CUT PARA OS PROFESSORES MUNICIPAIS DO PARANÁ E DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário