quarta-feira, 31 de julho de 2013

Congresso da FESSMUC agita servidores municipais de todo o Paraná

Foi realizado nos dias 26 e 27 de julho em Guarapuava o 3º Congresso da FESSMUC - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais CUTistas do Paraná. Ao todo 101 delegados de todo o Paraná participaram dos debates que defiram o plano de lutas e a nova direção da Federação para o próximo triênio.

O Congresso foi oficialmente aberto pela Presidenta da FESSMUC, Cibele Campos na manhã gelada de sábado com três palestras. Secretário de Organização da CUT Nacional, Jacy Afonso de Melo, Fabiano Camargo da SIlva e o Deputado Tadeu Veneri fizeram uma análise de conjuntura sobre o ramo dos servidores municipais além de palestraram sobre os desafios e necessidades para os próximos anos.

No domingo, os servidores municipais de todo Paraná definiram a nova direção da FESSMUC para o próximo triênio.

Foto: João Santos/Sindicato dos Servidores Municipais de Umuarama

Duas chapas foram inscritas, uma chapa liderada pela coordenadora de estrutura do SISMUC (Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba), Irene Rodrigues e outra chapa liderada pela Secretária Geral do SISMMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá) e atual presidenta da FESSMUC, Cibele Campos.

Ao final da apuração dos votos, a atual presidenta foi reeleita para o próximo triênio. Conforme estatuto, a direção da FESSMUC será composta pelas duas chapas, conforme número de votos.

A presidenta da FESSMUC, Cibele Campos avaliou o 3º Congresso: "É a base que define para onde a Federação deve caminhar e, portanto, quais são as pautas prioritárias das campanhas unificadas que vamos fazer no Estado. Alguns dos desafios do ramo dizem respeito aos municípios menores que precisam respeitar a autonomia dos sindicatos, a regulamentação das 30 horas na saúde e a organização das guardas municipais."

A presidenta da CUT-PR, Regina Cruz também avaliou o Congresso e o momento do ramo: "A minha avaliação é de que o ramo sai fortalecido deste congresso. Os temas debatidos são de extrema importância e estão aí, em nossa porta e precisam ser enfrentados, sobretudo neste ramo onde há tantas diferenças em virtude das categorias diferentes. Não tenho dúvida que os municipais saem deste congresso fortalecidos."

Confira a nova direção titular da FESSMUC/CUT:


Clique para ampliar a foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário