terça-feira, 31 de julho de 2012

FLORETÓPOLIS AGORA É DA BASE SINDICAL DO SINDSERV-CAMBÉ






Em uma bonita assembleia realizada no dia 26 de julho, os Servidores Públicos do Município de Florestópolis, aceitaram a fazer parte da Base Sindical do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambé e região. Com essa atitude dos Servidores do Município e do SINDSERV-CAMBÉ, mais 400 Servidores estão organizado em Sindicato e podem de maneira coletiva buscar seus direitos junto a administração.
A diretoria do SINDSERV-CAMBÉ terá muito trabalho pela frente, pois os Servidores deste Município estão a muito tempo sem reposição salarial, os Servidores do quadro geral não tem Plano de Carreira e Salário, o Plano de Carreira do Magistério esta defasado, exemplo,  um professor em inicio de carreira no município tem como piso salarial R$- 622,00 reais,(salário mínimo), nem o piso Nacional da Educação não é respeitado. Outro ponto verificado é que o conselho do FUNDEB é indicado pelo prefeito e não eleito, este ponto a diretoria do Sindicato já fez a denuncia no Ministério Público e espera que seja resolvido de imediato. Outro ponto, trabalhadores da Saúde estão com carga horária de 8 horas diárias, enfim há muitas demandas  a serem negociadas pelo Sindicato.Que nesta semana estará notificando o Município via oficio da vontade dos Servidores e pedindo agenda de reunião com a administração para que  já de imediato tentar resolver alguns pontos de pauta levantada na assembleia.
Outro ponto que a diretoria viu como positivo, foi que mais de 60(sessenta) Servidores já se filiaram ao sindicato no dia da assembleia, com isso a organização dos Servidores no Município nasce forte. E com isso  da suporte para a diretoria começar  as negociações com a administração. Apesar de estarmos em período eleitoral algumas pauta poderão ser negociada, por exemplo, as de clausulas sociais. A diretoria do sindicato ira de imediato colocar as pautas dos Servidores para os candidatos a prefeito para que os mesmo assumam compromisso para a próxima gestão. Com a vinda do Município de Florestópolis já somam  5(cinco) Municípios em que o SINDSERV-CAMBÉ representa, são eles;  Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira, Miraselva, Florestópolis alem do Município Sede que é em Cambé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário