terça-feira, 8 de maio de 2012

08/05/2012 - Servidores tem nova rodada de negociações com a prefeitura de Almirante Tamandaré

Os servidores públicos de Almirante Tamandaré tem um novo encontro com a administração municipal na manhã desta terça-feira (8) para tentar resolver os impasses que estão mobilizando a categoria.
“Agora a administração fez a proposta de pagar 20% de insalubridade sobre o salário mínimo, sem pagar o retroativo, nós defendemos a proposta de que seja pago os 20% do salário base como de habitualidade, com o pagamento do retroativo referente o mês de abril. Caso não a gente não avance na negociação, os servidores poderão deliberar greve”, explica a presidente do Sinpromast, Benedita Isabel dos Santos.
No caso de greve, a pauta principal será ampliada de acordo com ela. “O prefeito tem abusado muito da paciência dos servidores”, completa. De acordo com ela, a prefeitura divulgou oficialmente que pagará os 20%, mas omitiu no comunicado sobre qual salário será pago este percentual.
“Em relação a insalubridade, a administração municipal uma hora eles dize que foi o RH que calculou errado e agora está certo e que estão cumprindo o estatuto e outra hora, que o sistema falhou e por isso calculou 10% de insalubridade para todos os servidores da saúde independente da categoria”, explica Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário